top of page
Buscar

NOTA DE IMPRENSA

INICIATIVA LIBERAL ANUNCIA CANDIDATURA À CÂMARA MUNICIPAL DA BATALHA COM A EXPECTATIVA DE ELEGER UM VEREADOR E COM O COMPROMISSO DE RESOLVER OS PROBLEMAS DA BATALHA

Com medidas para aumentar a construção dos privados de habitação e reforçar a segurança, a candidatura da Iniciativa Liberal apresenta-se confiante num resultado positivo. Essa confiança assenta na experiência acumulada ao longo dos últimos quatro anos pelo deputado Ricardo Vala, agora acompanhada por uma equipa reforçada com rostos bem conhecidos no concelho.


A Iniciativa Liberal confirma que vai apresentar listas à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal e à Junta de Freguesia da Batalha nas eleições autárquicas. Em São Mamede, freguesia onde tem sentido um apoio crescente, o partido admite que está a avaliar a possibilidade de avançar também com uma candidatura própria, decisão que será tomada nos próximos dias.


Dário Florindo, 31 anos, residente em São Mamede, é o candidato da Iniciativa Liberal à Câmara Municipal da Batalha. Licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais e pós-graduado em Mercados e Riscos Financeiros, desenvolveu carreira na consultoria estratégica, liderando projetos de modernização e eficiência no setor público, incluindo municípios, Governo e Comissão Europeia. Atualmente é Manager na Ernst & Young (EY), função que exerce remotamente para continuar próximo da sua terra e contribuir para resolver os problemas que afetam a comunidade através do suporte ao trabalho político à IL na Assembleia Municipal.


Foi cabeça-de-lista nas últimas autárquicas, onde alcançou um dos melhores resultados nacionais para o partido. Agora, apresenta-se com a ambição de garantir representação liberal no Executivo Municipal, com um programa focado em mais habitação, mais segurança, mais emprego, acesso justo às creches e uma gestão transparente que reduz burocracia e impostos.

“Fizemos o trabalho de casa: nestes 4 anos ouvimos a comunidade e trazemos soluções concretas”, afirma Dário Florindo. “Queremos uma Batalha preparada para o futuro, para os jovens e para as famílias. Isso significa rever o PDM para libertar solo urbanizável, criar um modelo inovador para atrair empresas, contratar um Gestor de Atração de Investimento e reformular as regras de acesso às creches. Vamos ainda apoiar e reforçar os cuidados de saúde materna no Centro de Saúde, reforçar a segurança sem intrusão e garantir uma gestão mais transparente e eficiente”.

E termina com: "Um vereador liberal faz toda a diferença para colocar o concelho da Batalha a mexer!”


À Assembleia Municipal, a Iniciativa Liberal apresenta Dália Silva, coordenadora do Núcleo Territorial da IL na Batalha. Licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada, é mãe de 2 filhos, reside na freguesia da Batalha e tem mais de 20 anos de experiência na área da exportação e internacionalização de empresas.


Ao longo da sua carreira, consolidou competências em comércio internacional e atualmente é Business Developer numa multinacional, acompanhando projetos de expansão para mercados externos.

“A IL quer dar mais voz aos cidadãos, reforçando a participação e a proximidade entre eleitores e eleitos. Foi o que fizemos nos últimos 4 anos com mais de 20 recomendações na Assembleia Municipal e vamos continuar!”, afirma Dália Silva, que considera fundamental aproximar a Assembleia Municipal das pessoas, garantindo mais transparência, escrutínio e diálogo com a comunidade.

Para a Junta de Freguesia da Batalha, a Iniciativa Liberal aposta em Ricardo Vala, atual deputado municipal e um rosto bem conhecido na freguesia. Com 53 anos, pai, contabilista e residente na freguesia há mais de duas décadas, Ricardo tem-se destacado na Assembleia Municipal pela defesa firme da transparência e na boa utilização dos impostos dos contribuintes.

“Queremos uma gestão local simples, desburocratizada e próxima das pessoas”, sublinha Ricardo Vala, defendendo maior autonomia para a Junta e menos dependência do Presidente da Câmara.

“A Junta não pode ser apenas um braço administrativo, tem de promover dinamismo, envolver as pessoas e dar respostas rápidas aos problemas do dia a dia”. Entre as propostas da IL para este objetivo, destaca-se a criação do programa Bairro Ativo, que atribui entre 3.000€ e 5.000€ a cada bairro, como Rebolaria, Faniqueira ou Quinta do Sobrado, para financiar microprojetos escolhidos pelos próprios moradores.

“São os vizinhos que devem decidir se querem pintar um largo, instalar toldos, arranjar um parque ou criar um espaço de convívio. A decisão será 100% das pessoas”, explica o candidato.

 
 
 

Comentários


bottom of page